Notícias Notícias

Voltar

Desembargador Robson Marques Cury lança obra nesta quinta no TJPR


Desembargador Robson Marques Cury lança obra nesta quinta no TJPR

O livro, composto principalmente por fotografias, relata a viagem de motocicleta feita pelo magistrado por diversos países do mundo entre 2008 e 2012
Seg, 12 Mar 2018 18:00:00 -0300

O Desembargador Robson Marques Cury, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), irá lançar nesta quinta-feira (15/3), às 19 h, na Sala de Lanches no 2º andar do Prédio Anexo, o livro de sua autoria intitulado “Espírito de Aventura – Projeto around the world”.

Além do relato de uma viagem de 76 mil quilômetros sobre uma motocicleta em diversos países nos continentes americano, europeu e asiático entre os anos de 2008 e 2012, durante suas férias, a obra reúne uma série de fotografias dos lugares e paisagens visitados.

O Desembargador Marques Cury percorreu sozinho a maior parte do percurso, mas em alguns lugares, como na América Central, em Portugal, na Espanha e no Marrocos, viajou acompanhado da esposa Maria Regina de Quadros Cury.

Em um primeiro momento o magistrado foi até o Panamá, passando por países ao norte da América do Sul. Em outra oportunidade, percorreu toda a América Central e a parte oeste da América do Norte até chegar ao Alasca. Também viajou de Curitiba ao Ushuaia, no extremo sul da Argentina. Na última etapa percorreu um percurso por vários países da Europa. O trecho mais difícil, segundo o Desembargador, foi a travessia de 10 mil quilômetros da Finlândia até a cidade de Vladivostok, no leste da Rússia, passando por regiões inóspitas como a Sibéria.