Notícias

Cevid participa do Dia da Segurança Pública em Toledo


CEVID PARTICIPA DO DIA DA SEGURANÇA PÚBLICA EM TOLEDO

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid), e representantes dos órgãos de segurança de Toledo se reuniram na sexta-feira (3/6) para comemorar o Dia da Segurança Pública.

Foi realizada uma extensa programação no auditório da Prefeitura, voltada para valorização e reconhecimento dos profissionais que atuam na segurança pública. Pela manhã, os representantes de cada órgão de segurança apresentaram os trabalhos desenvolvidos no último ano. À tarde, a Desembargadora Lenice Bodstein, integrante da Cevid, proferiu palestra sobre a temática, enfocando na Patrulha Maria da Penha, recém instalada em Toledo, e em atividades do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher.

O Secretário de Segurança e Trânsito de Toledo Moisés Bayer e o Presidente do Consig Sidnei de Barros Camargo lembraram que a data instituída é a primeira no Estado. “É um reconhecimento para os policiais que, durante o ano, realizaram ações importantes para a comunidade. Uma maneira de valorizar o trabalho desses profissionais que, muitas vezes, fazem um grande atendimento, seja em operação, salvamento, prisão ou apreensão, mas não é reconhecido”, disse Camargo.

Desembargadora Lenice Bodstein conhece Cejusc de Toledo

Ainda na sexta-feira (3/6) a Desembargadora do TJPR Lenice Bodstein conheceu o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Cível de Curitiba (Cejusc) da Comarca de Toledo.

Na visita, a Desembargadora foi recepcionada pela Juíza de Direito Coordenadora Adjunta do Cejusc, Denise Terezinha Corrêa de Melo Krueger e pelo Servidor Coordenador Samuel Augusto Rampon.

Entusiasmada com a estrutura, a Desembargadora enalteceu a importância da dedicação dos Juízes, servidor, estagiários e mediadores voluntários do Cejusc de Toledo, revelando que sentiu a realização de um sonho pessoal ao presenciar o ambiente adequado para a solução de conflitos.

Ela relatou que, quando ainda era Juíza de direito titular da Vara de Família de Curitiba, já utilizava a mesa redonda para suas audiências, com a intenção de permitir às partes a construção de soluções consensuais, momento em que retirava, simbolicamente, a toga para permitir a aproximação das partes e advogados.

Ainda durante a visita, a Desembargadora elogiou o fato de o Cejusc de Toledo ter, em seu quadro de editais, o informativo acerca dos contatos da ouvidoria do TJPR a vista do público.