Notícias

Desembargadora paranaense divulga ação do TJPR em evento promovido pelo STJ

Foto:CNJ

DESEMBARGADORA PARANAENSE DIVULGA AÇÃO DO TJPR EM EVENTO PROMOVIDO PELO STJ

O Projeto Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná, teve destaque por atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Nesta quarta-feira (26/6), a Desembargadora Joeci Machado Camargo, coordenadora do Projeto Justiça no Bairro - do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) - foi uma das convidadas do VI Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário, que acontece no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Ela proferiu a palestra da abertura do evento. O trabalho realizado pelo Projeto Justiça no Bairro esteve entre os escolhidos pelos organizadores do evento, pois atende aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) de números 05, 10, 16 e 17.

Somente no ano passado (2018), o Justiça no Bairro esteve em 158 municípios do Paraná. Foram mais de 38 mil audiências realizadas e quase 10 mil perícias, que totalizaram cerca de 680 mil atendimentos.    

Programação

O seminário debate também as questões que envolvem a sustentabilidade e a internalização dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) no planejamento estratégico das instituições de Justiça e dos demais poderes da União. O evento segue até esta quinta-feira (27/6) com a apresentação de painéis e a realização de palestras.

Dentre os temas destacados na programação estão assuntos referentes às Políticas públicas ambientais, ao lixo eletrônico no Brasil e aos hábitos sustentáveis.

Os interessados em acompanhar o VI Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário podem acessar o canal do YouTube do STJ.

Confira a programação.

Acesse as fotos do evento.

Formas de Acesso à Justiça

Na segunda-feira (24/6), em evento realizado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), a magistrada Joeci Machado Camargo esteve entre as palestrantes e explanou sobre a atuação do Programa Justiça no Bairro na resolução de conflito para a população vulnerável. Também foi convidado a falar, durante o evento, o magistrado André Carias de Araujo. Ele destacou o acesso à Justiça por meio dos fóruns descentralizados.