Notícias

Desembargadora Regina Portes assume Presidência do TJPR interinamente


DESEMBARGADORA REGINA PORTES ASSUME PRESIDÊNCIA DO TJPR INTERINAMENTE

Ela foi a primeira mulher a desempenhar as funções de vice-presidente da OAB/PR, a primeira a presidir o TRE-PR e a primeira a integrar o Tribunal de Alçada e o TJPR

Nesta quinta-feira (6/12), a Desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes assumiu interinamente a Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em virtude de viagem oficial do Presidente do órgão.

Perfil

A Magistrada foi nomeada Juíza do Tribunal de Alçada em março de 1992 e, em fevereiro de 1999, promovida a Desembargadora do TJPR.

Ela já exerceu os cargos de Vice-Presidente, de Corregedora e de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Antes de se tornar Magistrada, exerceu a advocacia por 20 anos, tendo sido membro do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica.

Pioneira

A Desembargadora Regina Portes foi a primeira mulher a desempenhar as funções de vice-presidente da OAB/PR, a primeira a presidir o TRE-PR e a primeira a integrar o Tribunal de Alçada e o TJPR.