Notícias

Desembargadores Vitor Roberto Silva e Tito Campos de Paula são eleitos membros efetivos do TRE-PR


DESEMBARGADORES VITOR ROBERTO SILVA E TITO CAMPOS DE PAULA SÃO ELEITOS MEMBROS EFETIVOS DO TRE-PR

Votação ocorreu em sessão plenária, obedecendo à Resolução nº 808/2018 da Corte eleitoral

Nesta segunda-feira (18/11), os Desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) reunidos em sessão do Pleno elegeram os magistrados Vitor Roberto Silva e Tito Campos de Paula como membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). 

Os eleitos ocuparão as vagas após o dia 31 de janeiro de 2020, quando terminam os mandatos de Gilberto Ferreira, atual Presidente do TRE-PR, e do próprio Tito Campos de Paula como Corregedor Regional Eleitoral do Estado e Vice-Presidente do órgão.

Concorreram às vagas os Desembargadores (por ordem de antiguidade no TJPR): Carvílio da Silveira Filho, Paulo Roberto Vasconcelos, Mário Helton Jorge, Tito Campos de Paula, Vitor Roberto Silva, Fernando Ferreira de Moraes e Roberto Antonio Massaro.

A eleição ocorreu por meio de votação secreta e obedeceu à Resolução nº 808/2018, que modificou o Regimento Interno do TRE-PR. O documento dispõe, em seu artigo 3º, inciso III, que: 

“III – Os mandatos de Presidente e de Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral que se iniciarem em 1º/02/2020 serão exercidos por Desembargadores a serem indicados pelo Tribunal de Justiça até 1º/12/2019, que se submeterão à eleição no Tribunal Regional Eleitoral, para o mandato de 2 (dois) anos, em conformidade com o disposto no caput do art. 20 do Regimento Interno do Tribunal Regional Eleitoral”.

---

Conheça o texto completo da Resolução nº 808/2018, que alterou o Regimento Interno do TRE-PR.

Acesse o Regimento Interno do TRE-PR.

---

Acesse as imagens da eleição no Flickr do TJPR.