Notícias

EMAP passa por reforma para ampliar espaços e melhorar a qualidade dos serviços prestados


EMAP PASSA POR REFORMA PARA AMPLIAR ESPAÇOS E MELHORAR A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS

As obras iniciaram no final de 2018 e seguem até abril deste ano

Para aprimorar e ampliar os espaços e, ainda, melhorar a qualidade dos serviços prestados aos magistrados e aos alunos, a sede da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) está em reforma. As obras iniciaram em dezembro de 2018 e seguem até abril de 2019.

Toda a estrutura, tanto interna quanto externa, está recebendo reparos. Na parte externa, o revestimento será trocado e a fachada vai ser revitalizada. Ainda, o telhado e o forro da instituição foram substituídos.

No interior da EMAP, as esquadrias, as estruturas de madeira e os pisos que estavam danificados estão passando pelo processo de substituição. Outra preocupação é a questão de acessibilidade: um elevador e uma plataforma de elevação estão em fase de instalação.

A execução das obras segue conforme o previsto no cronograma do Departamento de Engenharia e Arquitetura do Tribunal de Justiça do Paraná (DEA-TJPR). Além da parte estrutural, o mobiliário da escola também receberá reparos e alguns serão trocados.

História do imóvel  

A atual sede da EMAP, em Curitiba, já abrigou a garagem e a oficina do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Sediou, ainda, o Fundo de Saúde dos Servidores do Poder Judiciário (Funsep). O prédio foi construído em 1971 e, pela primeira vez, passa por uma grande reforma.