Notícias

Encontro de Preparação On-line para Pretendentes à Adoção terá transmissão para todo o Brasil


ENCONTRO DE PREPARAÇÃO ON-LINE PARA PRETENDENTES À ADOÇÃO TERÁ TRANSMISSÃO PARA TODO O BRASIL

Até dia 20/3, as inscrições estão abertas para as Comarcas interessadas em receber o sinal

Entre os dias 25/3 e 10/4, ocorrerá a 4ª Edição do Encontro de Preparação On-line para Pretendentes à Adoção. Ao todo, serão seis encontros transmitidos ao vivo - direto da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) - e ministrados por psicólogas, magistrados e pais pela via da adoção. Mais de 3 mil pretendentes à adoção participaram de edições anteriores.

A transmissão ocorrerá das 19h às 21h e será realizada às segundas e quartas-feiras. O objetivo principal é informar e orientar os pretendentes à adoção sobre os procedimentos processuais e aspectos psicossociais que envolvem o processo adotivo. Além disso, a iniciativa visa ampliar o perfil dos habilitados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), uma forma de aperfeiçoar e acelerar o procedimento.

O Encontro será realizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e pelo Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (Consij-PR). A ação conta também com o apoio da Escola da Magistratura do Paraná (Emap), da Amapar, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção e do Grupo de Apoio à Adoção Consciente (Angaad).

Inscrições em duas etapas:

1ª etapa - As comarcas interessadas na recepção do sinal de transmissão devem ser cadastradas por um servidor do Poder Judiciário. Esse cadastro está disponível para todo o país até o dia 20/03.

2ª etapa - Os postulantes à adoção e demais interessados deverão se cadastrar nas comarcas, devendo informar o nome completo, e-mail e CPF. Os participantes deverão acompanhar a transmissão no Fórum da Comarca mais próxima de sua residência e assinar lista de presença. Os certificados serão fornecidos para aqueles que tiverem 100% de comparecimento. 

Clique aqui para realizar a inscrição de sua Comarca e saber mais detalhes sobre os conteúdos abordados em cada dia do Encontro.