Notícias

Encontro para debater o papel conciliatório das Ouvidorias acontece na próxima quinta (24/10)


ENCONTRO PARA DEBATER O PAPEL CONCILIATÓRIO DAS OUVIDORIAS ACONTECE NA PRÓXIMA QUINTA (24/10)

O evento, com o tema “Conciliação e Grandes Litigantes do Tribunal de Justiça do Paraná”, reunirá Ouvidores e representantes de instituições públicas e privadas no TJPR

A Ouvidoria-Geral da Justiça promove na quinta-feira (24/10), a partir das 13h45, o “Encontro de Ouvidorias: Conciliação e Grandes Litigantes do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná” no auditório do Tribunal Pleno do TJPR. O evento tem o objetivo de promover um diálogo entre o Poder Judiciário e as Ouvidorias de instituições privadas que possuem muitos processos em trâmite na Justiça estadual, como bancos e empresas de telefonia, além de órgãos públicos como o Ministério Público e a Defensoria Pública do Paraná.

O encontro busca enfatizar o aspecto conciliatório das Ouvidorias e possibilitará a troca de informações e sugestões para a melhoria da atuação desses órgãos. Após as palestras haverá uma mesa de debates sobre os temas apresentados. Ao final do encontro, será entregue certificado de participação.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do e-mail ouvidoriageral@tjpr.jus.br.

Programação

13h45 – Abertura

14h – Aspectos gerais da Lei 13.460/2017 e a importância das Ouvidorias para sua aplicação – Emerson Gabardo, Professor Titular de Direito Administrativo da PUC/PR.

14h30 – As Ouvidorias de Justiça como instrumentos de mediação e conciliação – Professora Doutora Ana Paula Parra Leite, Advogada com experiência no contencioso e no foro extrajudicial com ênfase em Direito Civil.