Notícias

Equipe do Projeto Acervus III da Corregedoria-Geral profere mais de 5.500 atos jurisdicionais em Almirante Tamandaré


EQUIPE DO PROJETO ACERVUS III DA CORREGEDORIA-GERAL PROFERE MAIS DE 5.500 ATOS JURISDICIONAIS EM ALMIRANTE TAMANDARÉ

Iniciativa busca reduzir o número de processos paralisados em unidades judiciais

A Corregedoria-Geral da Justiça implantou o “Projeto Acervus”, que tem como objetivo enfrentar as demandas repetitivas e de massa, que vêm obstruindo o Judiciário paranaense.

Entre 20 de agosto e 19 de outubro deste ano, realizou-se o “Acervus III” na 1ª Vara Cível e da Fazenda Pública do Foro Regional de Almirante Tamandaré da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. A equipe, formada pela Juíza Júlia Barreto Campelo e por servidores e estagiários integrantes do Projeto, proferiu 2.946 sentenças e 2.592 despachos, o que totaliza 5.538 atos jurisdicionais.

A Juíza Liana de Oliveira Lueders, titular da unidade judiciária, destacou que “de modo geral o auxílio recebido foi valioso para a unidade, dado o significativo número de execuções fiscais apreciadas. Alguns resultados imediatos foram constatados. A atuação da equipe do Projeto contribuiu não só para o enfrentamento do acervo da unidade, que conta atualmente com mais de 16 mil executivos fiscais em curso, mas para a redução do número de processos paralisados. Ainda, houve a redução da taxa de congestionamento da unidade”. 

No “Acervus I”, a equipe atuou no enfrentamento do estoque de processos de execução fiscal na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Paranaguá, proferindo 6.922 atos jurisdicionais. Já no “Acervus II”, implantado na Vara da Fazenda Pública da Comarca de Matinhos, houve a prolação de 9.544 atos jurisdicionais.

Para mais informações, acesse a página eletrônica da CGJ.

Texto: Corregedoria-Geral da Justiça.