Notícias

Escola dos Servidores realiza curso de formação para cumpridores de mandados


ESCOLA DOS SERVIDORES REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO PARA CUMPRIDORES DE MANDADOS

Com seis módulos, o curso é realizado a distância pela plataforma virtual da ESEJE

No dia 6 de junho teve início no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) a 1ª edição do Curso de Formação em Cumpridor de Mandados. Voltado a servidores indicados para atuação no cumprimento de mandados judiciais, a capacitação é realizada integralmente em uma plataforma virtual disponibilizada pela Escola de Servidores da Justiça Estadual (ESEJE).

O objetivo é proporcionar aos técnicos judiciários o desenvolvimento de habilidades necessárias ao exercício de atividades externas próprias dos oficiais de justiça, como o cumprimento de mandados judiciais. A necessidade de frequência e aprovação em curso de qualificação, para a realização dessa atividade, está prevista na Lei Estadual nº 16.023/2008. O curso possui seis módulos, em um total de 60 horas, com término previsto para o dia 29 de julho. As inscrições já foram encerradas, e ao todo estão participando 203 servidores de todo o Paraná.

As atividades estão distribuídas entre conteúdos interativos, textos, vídeos temáticos e questionários avaliativos. O programa abrange tópicos relacionados a habilidades interpessoais, legislação e ética, além de matérias específicas sobre a atividade de cumprimento de mandados. O material pedagógico foi elaborado por um grupo de trabalho que envolveu a equipe da ESEJE, oficiais de justiça e técnicos cumpridores de mandados. Ao final do curso os participantes serão avaliados, e os aprovados irão receber certificação.