Notícias Notícias

Voltar

Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná expõe trabalhos no TJPR


Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná expõe trabalhos no TJPR
Mostra de pinturas, cerâmicas e maquetes celebra os 62 anos da escola
Qua, 04 Dez 2019 18:12:15 -0300

De 3 a 12 de dezembro, a Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná (CEP) realiza uma exposição na Esplanada do Prédio Anexo do Tribunal de Justiça (TJPR), em Curitiba. A mostra celebra os 62 anos da Escolinha e reúne pinturas, cerâmicas, maquetes, peças em madeira e em argila. Com fragmentos do período de 1957 a 1969, a exibição homenageia professores-fundadores e alunos em produções que contêm memórias, arte e história.

A Escolinha de Arte do CEP comprova que a prática, o conhecimento e o uso da arte no espaço estudantil são pilares da formação humana, contribuindo para um aprendizado amplo e para o desenvolvimento da sensibilidade, da afetividade e de várias formas de percepção da realidade.

Nas mesmas datas, uma exposição com a temática “Paranismo”, também do acervo da Escolinha, será exibida na antessala de sessões do 1º andar do Prédio Anexo. Além disso, estudantes do CEP terão a oportunidade de conhecer as instalações e a história do Tribunal de Justiça.

Confira as fotos da exposição no Flickr do TJPR.

Arte no Judiciário

A exposição da Escolinha de Arte do CEP é promovida pelo TJPR, por meio da Comissão Socioesportiva e Cultural (COSEC-TJPR). A COSEC se esforça para que a cultura esteja cada vez mais presente no Poder Judiciário do Estado Paraná, proporcionando mais qualidade de vida aos magistrados, servidores e estagiários que o integram.