Notícias

Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná expõe trabalhos no TJPR


ESCOLINHA DE ARTE DO COLÉGIO ESTADUAL DO PARANÁ EXPÕE TRABALHOS NO TJPR

Mostra de pinturas, cerâmicas e maquetes celebra os 62 anos da escola

De 3 a 12 de dezembro, a Escolinha de Arte do Colégio Estadual do Paraná (CEP) realiza uma exposição na Esplanada do Prédio Anexo do Tribunal de Justiça (TJPR), em Curitiba. A mostra celebra os 62 anos da Escolinha e reúne pinturas, cerâmicas, maquetes, peças em madeira e em argila. Com fragmentos do período de 1957 a 1969, a exibição homenageia professores-fundadores e alunos em produções que contêm memórias, arte e história.

A Escolinha de Arte do CEP comprova que a prática, o conhecimento e o uso da arte no espaço estudantil são pilares da formação humana, contribuindo para um aprendizado amplo e para o desenvolvimento da sensibilidade, da afetividade e de várias formas de percepção da realidade.

Nas mesmas datas, uma exposição com a temática “Paranismo”, também do acervo da Escolinha, será exibida na antessala de sessões do 1º andar do Prédio Anexo. Além disso, estudantes do CEP terão a oportunidade de conhecer as instalações e a história do Tribunal de Justiça.

Confira as fotos da exposição no Flickr do TJPR.

Arte no Judiciário

A exposição da Escolinha de Arte do CEP é promovida pelo TJPR, por meio da Comissão Socioesportiva e Cultural (COSEC-TJPR). A COSEC se esforça para que a cultura esteja cada vez mais presente no Poder Judiciário do Estado Paraná, proporcionando mais qualidade de vida aos magistrados, servidores e estagiários que o integram.