Notícias

ESEJE promove evento sobre Justiça Restaurativa nesta quarta-feira


ESEJE PROMOVE EVENTO SOBRE JUSTIÇA RESTAURATIVA NESTA QUARTA-FEIRA

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Escola

A Justiça Restaurativa, com abordagem no sistema criminal, será tema de evento que ocorrerá nesta quarta-feira (7/11), das 09h30 às 12 h, no Auditório Pleno do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site da Escola dos Servidores do Tribunal de Justiça do Paraná (ESEJE).

Palestras

O encontro contará com a participação de três conferencistas, dentre eles está a professora e Doutora Doshie Piper, da University of the Incarnate Word, no Texas, EUA. Ela vai falar sobre a sua recente pesquisa que aborda a questão de gênero, da delinquência e, especificamente, teorias aplicadas em violência de gênero. O trabalho desenvolvido por Doshie Piper se voltou recentemente para a comunidade de correção e inclusão. A conferencista vem atuando no Projeto de Reintegração Comunitária de Nehemiah, com foco na colaboração baseada em redes para mediar a eficácia da crença na reinserção social como um serviço de suporte da recuperação e inclusão.

Também falarão o Desembargador Roberto Portugal Bacellar, Diretor-Geral da ESEJE; e o Doutor em Relações Internacionais Cezar Franco, professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

Transmissão

Os interessados em acompanhar o evento a distância poderão acessar as palestras online, basta clicar aqui.

Organização

O evento é uma promoção da ESEJE, da Escola de Direito da PUCPR e da University of the Incarnate Word.

Certificados

Os certificados serão disponibilizados para os inscritos que irão acompanhar o evento de forma presencial. Faça aqui a sua inscrição.