Notícias

Inscrições abertas para vaga de Corregedor e Vice-Presidente do TRE-PR


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA VAGA DE CORREGEDOR E VICE-PRESIDENTE DO TRE-PR

O cargo ficará vago em decorrência da assunção do Desembargador Gilberto Ferreira no cargo de Presidente do TRE-PR

Nesta sexta-feira (26/10) foi veiculado no Diário da Justiça um edital para inscrição de candidatos à vaga de Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para o mandato de 01/02/2019 a 31/01/2020. O cargo ficará vago em decorrência da assunção do Desembargador Gilberto Ferreira no cargo de Presidente do TRE-PR no dia 1º de fevereiro.

Procedimento para inscrição

Os Desembargadores interessados em se candidatar terão um prazo de 5 dias para realizar a inscrição a partir da publicação de edital.

O requerimento de inscrição será encaminhado ao Presidente do TJPR, via Mensageiro (através da lista “Divisão de Apoio”), devendo estar acompanhado de certidão de que o candidato se encontra com os serviços em dia, obtida perante a Secretaria, nos termos do art. 81, inciso II, do Regimento Interno.

A eleição será realizada em sessão do Tribunal Pleno que ainda será convocada. O TRE-PR é composto por sete membros efetivos e sete substitutos. Os critérios para preenchimento das vagas de membros dos Tribunais Regionais Eleitorais, em todos os estados da Federação, estão previstos no artigo 120 da Constituição Federal.

 

Edital nº 08/2018.