Notícias

Estudantes de Manoel Ribas conhecem Fórum da Comarca


ESTUDANTES DE MANOEL RIBAS CONHECEM FÓRUM DA COMARCA

Aproximadamente 120 alunos de escolas municipais participaram de uma das etapas do projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola”

O Fórum da Comarca de Manoel Ribas recebeu, na quinta-feira (25/4), cerca de 120 alunos do 5º ano de escolas municipais, em uma das etapas do projeto “Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola”.

No Fórum, os alunos receberam noções sobre o exercício da cidadania, o sistema judiciário, as funções do Juiz, do Promotor e do Advogado, além de conhecerem a estrutura do Poder Judiciário como salão do Tribunal do Júri, Escrivanias, Salas de Audiência e Gabinetes.

Os estudantes estavam acompanhados dos respectivos educadores durante os períodos da manhã e da tarde. Eles foram recepcionados no Fórum pelo Juiz de Direito Leonardo Silva Machado, da Comarca de Manoel Ribas; pelo Promotor de Justiça Eduardo Apréa Guedes Garcia e pelo Advogado Fernando Mauro Soster Filho, membro da OAB/PR, com atuação na Comarca.

Desenvolvimento do projeto

Além da aula inaugural, ministrada no dia 22 de março pelo Juiz Leonardo Silva Machado, os alunos foram instruídos sobre temas relacionados ao exercício cívico, à justiça e às boas práticas sociais.

O projeto ainda contará com a visita dos alunos às sedes dos poderes Legislativo e Executivo municipais, além de contato com a urna eletrônica de votação, iniciativa que terá a participação da Justiça Eleitoral.