Notícias

Evento online nesta terça-feira (4/8) apresenta a campanha “Sinal Vermelho” de combate à violência doméstica


EVENTO ONLINE NESTA TERÇA-FEIRA (4/8) APRESENTA A CAMPANHA “SINAL VERMELHO” DE COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Debate será transmitido ao vivo no YouTube do CRF-PR a partir das 18h30

Nesta terça-feira (4/8), às 18h30, uma live apresentará detalhes sobre a Campanha Sinal Vermelho, uma ação de combate à violência doméstica, que conta com o auxílio de redes de farmácia e drogarias em todo o Brasil. O debate será transmitido ao vivo no canal do YouTube do Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR).

Participam do evento a Coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID-TJPR), Desembargadora Priscilla Placha Sá; a Presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin; o Coronel Vanderley Rothenburg e o Capitão Fábio Barros Nunes, da Polícia Militar do Paraná (PM-PR). O debate será mediado pela Juíza Gabriela Milazzo.

Sinal Vermelho contra a violência doméstica

Lançada no dia 10 de junho deste ano pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Campanha Sinal Vermelho tem objetivo de auxiliar mulheres em situação de violência doméstica a denunciarem os casos às autoridades.

A iniciativa conta com a parceria de cerca de 10 mil farmácias e drogarias em todo o país, que podem participar de forma voluntária. No Paraná, mais de 580 farmácias já aderiram à campanha. Com um “X” riscado na palma da mão, a mulher sinaliza ao farmacêutico ou atendente que está sendo vítima de violência. Com o nome e o endereço dela em mãos, esses profissionais devem ligar imediatamente para o número 190 e reportar a situação.

A campanha é uma das iniciativas de um grupo de trabalho do CNJ, criado em razão da confirmação do aumento no registro de casos de violência contra a mulher durante a quarentena.

---

Live: Campanha Sinal Vermelho

Data: terça-feira, 4 de agosto de 2020

Horário: 18h30

Transmissão ao vivo: https://www.youtube.com/CRFParana