Notícias

Expediente será suspenso na Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei e no NAE de Londrina


EXPEDIENTE SERÁ SUSPENSO NA VARA DE ADOLESCENTES EM CONFLITO COM A LEI E NO NAE DE LONDRINA

Em razão da necessidade de mudança para uma sede temporária, os prazos processuais e o atendimento ao público serão suspensos

Na próxima semana haverá suspensão do expediente no Núcleo de Apoio Especializado à Criança e ao Adolescente (NAE) e suspensão do expediente e dos prazos processuais na Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei de Londrina. A medida é necessária em razão da transferência de mobiliário e equipamentos de informática das unidades para uma sede temporária até a finalização da construção de um novo edifício para o Fórum Criminal de Londrina.

A suspensão de expediente nas outras unidades do Fórum será divulgada em momento oportuno. Na próxima semana o expediente será suspenso conforme o seguinte cronograma:

- Vara de Adolescentes em Conflito com a Lei – período de 25 a 27 de fevereiro de 2019;

- Núcleo de Apoio Especializado à Criança e ao Adolescente (NAE) – período de 27 de fevereiro a 1º de março de 2019.

Acesse o Decreto Judiciário nº 25/2019.

Projeto

A construção do novo Fórum Criminal atende a uma reivindicação da comunidade jurídica de Londrina, que solicitava a construção de uma nova sede.

O edifício do novo Fórum Criminal terá 7 pavimentos e 3 subsolos para estacionamento. Há capacidade de instalação de 18 unidades judiciais. Dessas, quatro serão reservadas para expansão futura. Em um primeiro momento serão instalados no edifício, além das Varas Criminais, os Juizados Especiais e as Varas da Infância e Juventude. A construção terá uma área total de 25.468,67 m², que, somadas as áreas do Fórum Cível (15.129,20 m²) e da Vara de Execuções Penais (2.152,14 m²), ampliará o complexo do Fórum da Comarca de Londrina para 42.750,01 m².