Notícias

Falece em Curitiba o Desembargador Cláudio de Andrade


FALECE EM CURITIBA O DESEMBARGADOR CLÁUDIO DE ANDRADE

Presidente decreta luto oficial de três dias e suspensão de expediente na Secretaria do Tribunal e no 2º Grau de Jurisdição apenas nesta terça-feira

É com pesar que comunicamos o falecimento do Desembargador Cláudio de Andrade, aos 71 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (28/01) em Curitiba.

O velório acontece nesta terça-feira (29/01), entre as 10 h e as 16 h, na Capela do Palácio da Justiça do Tribunal de Justiça do Paraná (Praça Nossa Senhora de Salete - S/N. Curitiba, PR). O sepultamento ocorrerá em seguida no Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba.

Em razão do falecimento, foi decretado luto oficial de três dias em todas as repartições judiciárias do Estado do Paraná. Ainda, houve suspensão do expediente nesta terça-feira (29/1) somente na Secretaria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e no âmbito do 2º Grau de Jurisdição.

Acesse o Decreto Judiciário nº 06/2019-D.M.

Biografia

Cláudio de Andrade, filho de Luiz Felippe de Andrade e de Milena Ângela Tassi de Andrade, nasceu no dia 22 de dezembro de 1947, em Curitiba (PR). Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, turma 1971.

Advogado militante, exerceu diversas funções na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná e no Instituto dos Advogados do Paraná.

Em 11 de março de 2004, através da vaga do quinto constitucional destinada à OAB, foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, no dia 31 de dezembro de 2004, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

Lecionou Direito Comercial na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná.