Notícias

Fogo atinge Fórum de Foz do Iguaçu, mas é controlado rapidamente

Na manhã desta terça-feira (14/2) um princípio de incêndio atingiu o cartório distribuidor do Fórum de Justiça de Foz do Iguaçu. O fogo teria começado por volta das 8h30 e em cerca de uma hora já havia sido controlado pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Ninguém ficou ferido e não houve danos à estrutura do edifício.

De acordo com o Diretor do Departamento de Engenharia do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Alexandre Arns Steiner, o princípio de incêndio ocorreu especificamente num rack de sistema de lógica, instalado pelo cartório distribuidor. “Esse princípio de incêndio foi controlado, a sala do cartório distribuidor foi atingida, os móveis do cartório foram danificados e as paredes parcialmente, mas sem qualquer risco estrutural”, explicou.

Ainda segundo o diretor, o Corpo de Bombeiros já fez vistoria no local para constatar todos os problemas que ocorreram e vai emitir o laudo a esse respeito. Além disso, o Departamento de Engenharia está providenciando um relatório de vistoria para fazer a apuração sobre a responsabilidade pelo problema. “Não só sobre os fatos que aconteceram de forma oficial, mas também um relatório sobre os recursos necessários para fazer a reforma de parte do cartório”, explica Steiner.