Notícias

Força tarefa designada pelo Presidente do TJPR alcança metas da Divisão de Autuação

O Diretor do Departamento Judiciário, José Luiz Faria de Macedo Filho, entregou ontem (6) ao Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, um relato do desenvolvimento dos trabalhos de autuação, realizados para as medidas urgentes (agravos de instrumento, mandado de segurança e habeas corpus) no Tribunal, após a constatação do grande represamento dessas solicitações.  Segundo José Luiz, em junho deste ano, o atraso nessas autuações chegou a nove mil processos.

"Hoje, a autuação de mandados de segurança e habeas corpus está absolutamente em dia. Quanto aos agravos de instrumento, estão sendo autuados os recursos protocolados nos dias 16 e 17 de novembro do ano em curso", finalizou ele.

Tudo isso foi possível graças ao empenho dos servidores e estagiários da Divisão de Autuação do Departamento Judiciário e, principalmente, em razão da força tarefa que foi instituída pela Presidência do Tribunal. Os trabalhos contaram com o auxílio de servidores designados para tal, bem como de gabinetes de desembargadores que disponibilizaram servidores e estagiários para prestarem auxílio nas autuações e ainda, com a colaboração dos servidores da 1ª vice-presidência do Tribunal.