Notícias

Fórum Descentralizado de Santa Felicidade divulga projetos contemplados com valores pecuniários


FÓRUM DESCENTRALIZADO DE SANTA FELICIDADE DIVULGA PROJETOS CONTEMPLADOS COM VALORES PECUNIÁRIOS

A iniciativa faz parte da 5ª edição do projeto “Santa Felicidade em Ação”

Na última sexta-feira (3/8) foi realizada a solenidade de divulgação dos projetos contemplados na 5ª edição do projeto de responsabilidade social “Santa Felicidade em Ação”, no átrio do Fórum Descentralizado de Santa Felicidade, em Curitiba.

A iniciativa busca estimular e fomentar o desenvolvimento da comunidade local através de contribuições financeiras para o custeio de projetos sociais apresentados pelos parceiros cadastrados no sistema Projudi, com sedes nos 13 bairros abrangidos pelo Fórum.

A verba destinada tem origem nas prestações pecuniárias do Juizado Especial Criminal em funcionamento no Fórum, segundo as regras expressas na Instrução Normativa Conjunta nº 2/2014, da Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná e do Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Projetos contemplados

O Edital de Habilitação deste ano previu o valor total de 200 mil reais para financiar as iniciativas que seriam contempladas, após avaliação por uma comissão, presidida pela Juíza de Direito Adriana de Lourdes Simette, e integrada pela Promotora de Justiça Maria Natalina Nogueira de Magalhães Santarosa, representante do Ministério Público do Paraná; pela Senhora Ana Flávia Nogara Souza, representante da Fundação de Ação Social (FAS) e Supervisora do Núcleo Regional de Santa Felicidade; pelo Professor Felipe Augusto da Silva Alcure, Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas e Coordenador do Núcleo de Meios Alternativos de Resolução de Conflitos da Universidade Tuiuti do Paraná (Numarc); e pelas servidoras Briza Feitosa Menezes, Carla Martins de Freitas e Marísia Schwab Casimiro, representando a Equipe Interprofissional do Fórum de Santa Felicidade. O trabalho da comissão também contou com o apoio do servidor Wilson Sérgio Firmo de Moraes, responsável por redigir a ata da reunião.

Os critérios considerados para a avaliação dos projetos foram efetividade, inovação, perenidade, relevância social e custo-benefício. Os seguintes projetos sociais foram contemplados nesta edição:

 

 

“A Ludoteca e o Resgate da Infância: o sujeito com necessidade especial também precisa aprender a brincar”

APMF Esc. Est. Lucy Requião de Mello e Silva – Mod. Especial

 

“Educação para o Trânsito e o Respeito ao Meio Ambiente: Uma Via de Mão Dupla

APPF CEI Raoul Wallenberg

 

“Conectando Futuro e Brinquedoteca Infantil”

Associação Menino Jesus de Nazaré

 

“Escola Conectada para uma Comunidade Valorizada”

APPF Anita Merhy Gaertner

 

“Conectados”

Instituto Semeando a Paz

 

“Educação x Tecnologia – Ampliando e Diversificando a Prática Pedagógica

APPF E. M. Jardim Santo Inácio

 

Após a premiação, a Juíza Adriana de Lourdes Simette enalteceu a importância do projeto, que há cinco anos vem contribuindo para a prevenção da violência e da criminalidade na comunidade, o que somente é possível através da importante parceria com as entidades locais.