Notícias

Fóruns Descentralizados: no podcast desta semana você vai saber como eles funcionam e quais atendimentos são prestados à população


FÓRUNS DESCENTRALIZADOS: NO PODCAST DESTA SEMANA VOCÊ VAI SABER COMO ELES FUNCIONAM E QUAIS ATENDIMENTOS SÃO PRESTADOS À POPULAÇÃO

Em Curitiba, cinco unidades judiciárias regionalizadas atendem cerca de 880 mil pessoas em 29 bairros

No podcast desta semana, o tema em destaque é o trabalho realizado pelos Fóruns Descentralizados. Atualmente, cinco unidades atendem cerca de 880 mil pessoas de 29 bairros de Curitiba. Elas estão instaladas em Santa Felicidade, na Cidade Industrial, no Pinheirinho, no Boqueirão e no Sítio Cercado.

Para falar sobre esse assunto, convidamos a Juíza Adriana de Lourdes Simette, que foi Diretora do Fórum Descentralizado de Santa Felicidade durante oito anos. Na entrevista, ela fala sobre a sua experiência e sobre os vários projetos realizados com o apoio da comunidade. Também ressalta a importância da proximidade do Judiciário com a população. A magistrada explica, ainda, quem pode buscar atendimento nos Descentralizados e como eles funcionam no dia a dia.

Confira a entrevista:

 

 

Os Fóruns Descentralizados foram criados em 2012 pelo Poder Judiciário com o objetivo de garantir uma Justiça mais rápida e eficiente à população de bairros mais afastados do centro da capital.

Fóruns Descentralizados de Curitiba facilitam o acesso à Justiça por parte da população