Notícias

Foz do Iguaçu recebe o Programa Justiça no Bairro


Foz do Iguaçu recebe o Programa Justiça no Bairro
Nesta edição foram realizados mais de 30 mil atendimentos
Sex, 29 nov 2019 15:10:48 +0000

O Justiça no Bairro, programa de responsabilidade social do Poder Judiciário do Paraná, realizou um grande evento em Foz do Iguaçu entre os dias 20 e 23 de novembro, em parceria com o Sistema Fecomércio e a Prefeitura Municipal. Ao todo, entre serviços jurídicos e ações de cidadania, foram mais de 30 mil atendimentos.

Também receberam auxílio em diversas questões jurídicas os pais e os alunos das APAEs dos municípios de Céu Azul, Matelândia e Medianeira. O programa possibilitou ainda a realização de diversas perícias médicas em processos judicializados de curatela, DPVAT, INSS e na área de família.

A equipe do Justiça no Bairro ajudou também na realização de várias audiências, que ocorreram simultaneamente no evento. Além disso, foram confeccionadas 1890 carteiras de identidade, em parceria com o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR).

Os atendimentos contaram com a colaboração dos magistrados e dos representantes do Ministério Público que atuam na região, além dos alunos e dos professores da Universidade Dinâmica das Cataratas (UDC), dos servidores do Poder Judiciário e dos médicos voluntários do Exército. Por ser realizada em uma região de fronteira, esta edição também teve a participação da Polícia Federal e da Defensoria Pública da União, que atenderam demandas de brasileiros que moram do Paraguai.

Casamento coletivo

No encerramento do evento foi celebrado o casamento coletivo de 129 casais, com a participação dos Cartórios Esteves Santos e Registro Civil de Foz do Iguaçu.

Na capital

Outra celebração foi realizada em Curitiba, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Bairro Sítio Cercado, no último sábado (23/11). O magistrado Luciano Carrasco Falavinha Souza foi o responsável por concretizar o sonho de 30 casais que queriam oficializar a sua união.

Parceiros

Sistema Fecomércio

Prefeitura de Foz do Iguaçu

Universidade Dinâmica das Cataratas (UDC)

Copel

Instituto das Cidades Inteligentes (ICI)

Exército Brasileiro

Laboratório DNALAB

Instituto de Identificação do Paraná (IIPR)

Cartório de Registro Civil

Polícia Federal

Defensoria Pública da União