Notícias

Galeria de Presidentes do TJPR valoriza a história do Poder Judiciário


Galeria de Presidentes do TJPR valoriza a história do Poder Judiciário
Esplanada do Prédio Anexo, em Curitiba, abriga retratos de todos os Magistrados que chefiaram a Justiça Estadual
Seg, 05 ago 2019 11:53:43 +0000

Na quarta-feira (31/7), foi inaugurada a Galeria dos Presidentes do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) com retratos de 46 Magistrados que chefiaram a Justiça Estadual desde o ano de 1894. O espaço, localizado na Esplanada do Prédio Anexo do Tribunal, em Curitiba, e a estrutura que expõe as imagens dos Presidentes do TJ foram idealizados e executados pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA) do Tribunal. O evento, comandado pelo atual Chefe do Poder Judiciário Estadual, homenageou todos os ex-integrantes da Cúpula Diretiva que ajudaram a construir a história da Justiça Paranaense.

“Nada melhor do que usar o poder das imagens para perpetuar fatos relevantes. Essas imagens, esses retratos, aí estão para que possamos nos lembrar dos Magistrados que, além das funções judicantes, também dedicaram algum tempo de suas vidas às funções administrativas do Tribunal. É uma homenagem que se presta àqueles que suportaram os pesados ônus do cargo administrativo para ajudarem – cada um a sua maneira – a desenvolver e a fortalecer esta Instituição”, disse o Presidente do TJPR.  

                                                           

A cerimônia marcou, também, o lançamento do selo institucional em comemoração aos 128 anos do TJPR, instalado no dia 1º de agosto de 1891. A edição especial foi impressa em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e sua apresentação contou com a presença do Superintendente Estadual de Operações do Correio no Paraná, Paulo Cezer Kremer dos Santos. 

Além disso, pins com a nova logomarca do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná foram entregues aos Desembargadores presentes e aos familiares de Magistrados já falecidos e homenageados na cerimônia. A nova marca utilizada nos selos e nos pins foi idealizada pela equipe de artes gráficas do Tribunal de Justiça.