Notícias

Galerias do TJPR são atualizadas com fotos da Cúpula 2015-2016


GALERIAS DO TJPR SÃO ATUALIZADAS COM FOTOS DA CÚPULA 2015-2016

Ato é uma forma de preservar a memória e a história do Poder Judiciário paranaense

Nesta terça-feira (20/11), as galerias de ex-Presidentes, ex-1º Vice-Presidentes, ex-Corregedores-Gerais da Justiça, ex-2º Vice-Presidentes e ex-Corregedores da Justiça foram atualizadas com as fotografias dos ocupantes desses cargos durante o biênio 2015/2016.

Confira as fotos do evento no FLICKR do TJPR.

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, que ocupou o cargo de 1º Vice-Presidente no biênio 2015/2016, ressaltou a importância da preservação da memória histórica, que marca a evolução institucional, principalmente na esfera do poder público.

“O desconhecimento da história condena vindouras gerações a cometer os mesmos erros do passado e não permite a compreensão de como e por que as transformações estruturais, econômicas e políticas aconteceram, alienando a realidade objetiva das futuras decisões”, disse ele. “Preservando a história do Poder Judiciário, estamos passando às futuras gerações uma parte importante da história de seu país, pois o Judiciário espelha a sociedade em que está inserido.”

 

Veja parte dos discursos de cada um dos homenageados

“Na pessoa dos ora homenageados, congratula-se cada servidor e magistrado que fizeram parte da bela história do Poder Judiciário do Paraná. Todas as instituições participam de um contexto histórico, e a possibilidade de compreender a tomada de decisões depende do conhecimento dessa conjuntura política, social e econômica de cada período.”

Desembargador Renato Braga Bettega, atual Presidente do TJPR e 1º Vice-Presidente Gestão 2015-2016.

 

“Foram dois anos de pura emoção. Cada dia, cada minuto era uma guerra, era uma procura por fazer mais e mais pelo Tribunal de Justiça. Estamos aqui hoje no Palácio da Justiça, inaugurado no final da nossa gestão. Estou muito feliz mesmo por hoje, nesta ocasião, ser reconhecido. Isso é dignificante. Isso vai ficar marcado nas nossas vidas, na vida de nossas famílias, do povo paranaense, que um dia vai pensar: puxa, um dia passaram por aqui homens que estavam preocupados com o Tribunal de Justiça.”

Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, Presidente Gestão 2015-2016.

 

“Foi uma grande honra ter participado das funções da Corregedoria-Geral da Justiça. Eu sempre imaginei uma corregedoria com finalidade preventiva, e conseguimos, junto com os juízes auxiliares e todos os servidores da corregedoria, uma medicina preventiva na administração. Eu digo que não poderia deixar de fazer um agradecimento especial a todos os juízes que trabalharam comigo. Eu gostei muito da minha experiência na Corregedoria, porque este é o momento em que o juiz fica mais próximo da comunidade, ele visita as comarcas, vistoriando e aprendendo com os servidores de todo o estado, do foro extra e do foro judicial.”

Desembargador Eugênio Achille Grandinetti, Corregedor-Geral da Justiça Gestão 2015-2016.

 

“A homenagem ora recebida é motivo para mim de muita honra e, por isso, gostaria de deixar uma singela mensagem de agradecimento. Como supervisor do sistema de Juizados Especiais e presidente do NUPEMEC e responsável pelo desenvolvimento de uma política judiciária de cidadania, foi uma experiência muito gratificante e enriquecedora. Inúmeros avanços foram obtidos, apesar das dificuldades, em busca de uma justiça mais simples, rápida e efetiva. O momento também é propício para agradecer a toda a equipe que me deu apoio durante a gestão.”

Desembargador Fernando Wolff Bodziak, 2º Vice-Presidente Gestão 2015-2016.

 

“É incontida a emoção do significativo momento em que são colocadas as fotografias daqueles que participaram de um biênio de muita luta, de muita adversidade, que foi superada com galhardia e com trabalho conjunto entre os membros da cúpula. Quão difícil foi aquele trabalho, assetado naquela administração pelo trabalho tão bem capitaneado pelo Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, então Presidente do Tribunal. Eu me sinto orgulhoso de ter participado dessa administração, que enfrentou dificuldades imensas. Só quem viveu esse tempo sabe das dificuldades que é administrar um tribunal. Acompanhamos a atual cúpula e sabemos como são imensas a dificuldades para administrar um tribunal que se moderniza e que cresce dia a dia.”

Desembargador Robson Marques Cury, Corregedor da Justiça Gestão 2015-2016.

 

Estiveram ainda presentes os Desembargadores Arquelau Araujo Ribas, 1º Vice-Presidente; Rogério Kanayama, Corregedor-Geral da Justiça; Lidia Maejima, 2ª Vice-Presidente; Wellington Coimbra de Moura, vice-presidente da AMAPAR e 1º Vice-Presidente eleito para o Biênio 2019-2020; Luiz Fernando Tomasi Keppen; Mario Nini Azzolini, Octavio Campos Fischer, Irajá Prestes Mattar e Vilma Régia Ramos de Rezende.