Notícias

TJPR faz parceria para implantar biometria no Foro Extrajudicial


TJPR FAZ PARCERIA PARA IMPLANTAR BIOMETRIA NO FORO EXTRAJUDICIAL

O convênio será firmado na próxima terça-feira (21/8)

Com o objetivo de evitar a prática de fraudes, como por exemplo, em situações de registro de compra e venda de imóveis, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), por meio de sua 2ª Vice-Presidência, está desenvolvendo um projeto de Biometria Extrajudicial para disponibilizar a consulta biométrica de usuários dos serviços de registro civil e de tabelionatos.

O novo serviço será oficializado na próxima terça-feira (21/8), às 14h30, a partir da assinatura de um convênio entre a Presidência, a 2ª Vice-Presidência, a Corregedoria da Justiça, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP/PR), o Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN/PR), o Instituto de Identificação do Paraná e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

A ferramenta vai utilizar o banco de dados biométrico dos órgãos estatais parceiros, os quais serão acessados por meio de tecnologia disponibilizada pela Celepar, assim como já ocorre em eventos esportivos. A disponibilização do sistema para a população paranaense será viabilizada após a adesão dos agentes delegados.

Serviço

Convênio Biometria nos Tabelionatos e Registro Civis

Data: 21/08

Horário: 14:30

Local: Gabinete da Presidência do TJPR - (Palácio da Justiça - 2º andar)  

Texto: 2ª Vice-Presidência.