Notícias

Órgão Especial do TJPR aprova movimentação na entrância intermediária


ÓRGÃO ESPECIAL DO TJPR APROVA MOVIMENTAÇÃO NA ENTRÂNCIA INTERMEDIÁRIA

A deliberação foi realizada nesta segunda-feira (8/8), durante sessão administrativa

Nesta segunda-feira (08/08), o Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) movimentou, em sessão administrativa, uma juíza na carreira de magistratura. A sessão foi realizada no formato de videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube TJPR Sessões. 

A movimentação ocorreu na entrância intermediária. A magistrada Nara Meranca Bueno Pereira Pinto, titular da Vara Cível e Anexos da comarca de Ibaiti, foi removida pelo critério de merecimento ao cargo de juíza de direito da Vara Cível, da Fazenda Pública, Acidentes do Trabalho, Registros Públicos e Corregedoria do Foro Extrajudicial, Juizado Especial Cível e Juizado Especial da Fazenda Pública da comarca de Assaí. 

Assista ao Órgão Especial na íntegra. 

 

Saiba mais sobre a Organização Judiciária paranaense 

De acordo com o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Paraná, a magistratura de Primeiro Grau de Jurisdição é constituída de:       

I - Juiz Substituto;        

II - Juiz de Direito de entrância inicial;        

III - Juiz de Direito de entrância intermediária;       

IV - Juiz de Direito de entrância final, titular da vara, titular de turma recursal ou substituto em primeiro e segundo graus.       

 

Entenda a classificação das Comarcas

As Comarcas, segundo a importância do movimento forense, a densidade demográfica, a situação geográfica e a condição de sede de seção judiciária, são classificadas em:      

I - De entrância inicial;        

II - De entrância intermediária;     

III - De entrância final.