Notícias

Implantação do ProJudi no 2º Grau traz agilidade durante recesso forense


IMPLANTAÇÃO DO PROJUDI NO 2º GRAU TRAZ AGILIDADE DURANTE RECESSO FORENSE

Foram 619 processos de natureza urgente recepcionados no período

O último período de recesso forense, que durou de 20 de dezembro de 2017 a 7 de janeiro de 2018, foi o primeiro a contar com a utilização do Sistema Eletrônico ProJudi no 2º Grau de Jurisdição. A medida se mostrou positiva, pois, durante o período, o sistema recepcionou, no 2º Grau de Jurisdição, 619 processos de natureza urgente, entre feitos recursais e originários.

Dentre esses 619 processos, 278 foram Agravos de Instrumento; 332 Habeas Corpus Crime; 7 Habeas Corpus Cível; e 2 Tutelas Cautelares.

Todos os processos seguiram o trâmite regular desde a sua recepção via Sistema ProJudi: autuação, distribuição, conclusão e prolação de decisões liminares pelos Juízes Substitutos em 2º Grau, em exercício no Plantão durante o período de suspensão.

Todas as determinações emanadas das decisões proferidas foram devidamente cumpridas dentro do período do recesso, sendo que as comunicações ao 1º Grau de Jurisdição tiveram sua efetividade concretizada via Sistema ProJudi.

Os dados demonstram que essa implantação garantiu uma prestação jurisdicional adequada e célere em benefício do jurisdicionado paranaense.