Notícias

Inovação é o tema em destaque no programa de rádio do TJPR


INOVAÇÃO É O TEMA EM DESTAQUE NO PROGRAMA DE RÁDIO DO TJPR

Neste podcast, conversamos com o Desembargador Noeval de Quadros e com o Consultor Jurídico Maurício Cardoso Segundo

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) está investindo em novos projetos tecnológicos e na cultura da inovação: em 2019, a Corte paranaense implantou o Programa de Gestão da Inovação, o Laboratório de Inovação e a Incubadora de Soluções Tecnológicas.

No mês da inovação, preparamos uma série de entrevistas especiais, nas quais abordaremos as iniciativas do TJPR e assuntos relacionados a essa temática.

Nesta edição, conversamos com o Desembargador Noeval de Quadros, Coordenador da Assessoria de Projetos Especiais da Presidência do TJPR, e com o Consultor Jurídico Maurício Cardoso Segundo, membro do Grupo de Trabalho do Programa da Gestão da Inovação do TJPR.

Acesse o podcast.

 

 

Outubro – mês da inovação

Por meio de Decreto 10.497 de 2020, o governo federal instituiu o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. O objetivo dessa iniciativa é mobilizar a população em torno de atividades de valorização da criatividade, do desenvolvimento científico e da inovação no mês de outubro de cada ano.

Além disso, busca apresentar a produção de conhecimento, de modo a permitir o debate sobre os resultados, a relevância e os impactos das pesquisas científico-tecnológicas e suas aplicações.