Notícias

Instalação de novos fóruns irá beneficiar mais de 300.000 pessoas

Coordenadores do projeto "Justiça Mais Perto do Povo" realizaram, na terça-feira (6), reunião, junto à 2º vice-presidência, para definir o cronograma de execução das obras e entrega dos novos fóruns de Santa Felicidade e da CIC.  A proposta do projeto é descentralizar e tornar mais perto da população Varas de maior necessidade social. Nos novos fóruns, por exemplo, irão funcionar unidades dos Juizados Especiais, Varas de Família e Varas da Infância e Juventude.  

O juiz da 2º Vara de Execuções Penais e um dos coordenadores do projeto, Moacir Dala Costa, afirma que no primeiro semestre de 2012 essas duas unidades já estarão descentralizadas e funcionando. "A vantagem da instalação desses fóruns é que a população não vai precisar se deslocar até o centro para ter acesso ao Judiciário", diz o magistrado. 

Com a instalação do Fórum em Santa Felicidade, aproximadamente 155.794 pessoas, de 14 bairros da Regional , serão beneficiadas.  O fórum da CIC irá atingir uma população ainda maior, 171.480 pessoas dos bairros Augusta, Cidade Industrial, Riviera e São Miguel.