Notícias

Juiz Daniel Avelar vai sentenciar o acusado no espetáculo “O Julgamento de Otelo”

O juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, vai participar do espetáculo "O Julgamento de Otelo", montagem marca os 80 anos do Centro Acadêmico Hugo Simas, dos estudantes de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Avelar será o responsável pela sentença do personagem de Shakespeare, acusado de assassinar sua esposa, Desdêmona. Técio Lins e Silva será o advogado de acusação e o paranaense Jacinto Nelson de Miranda Coutinho vai defender o "acusado". O ator Danilo Avelleda interpretará Otelo. A direção cênica é de José Plínio Taques Martins. O espetáculo será encenado no Teatro Guaíra no dia 23 de setembro, às 20:30h.

Seria possível culpar Otelo pela morte da amada? Seria impulso, motivado pelas armações do traiçoeiro Iago? Ou será que o general poderia ser inocentado pelo homicídio que cometera tomado pela vingança? A ideia de montar o espetáculo surgiu da proposta de resgate histórico do Centro Acadêmico. "O Julgamento de Otelo" já foi realizado uma vez, há exatos 50 anos, pelo Centro Acadêmico, à época presidido pelo atualmente desembargador aposentado Munir Karam, que coordena o evento ao lado do advogado René Ariel Dotti.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Guaíra e na 2ª Vara do Tribunal do Júri. O valor da entrada é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).