Notícias

Juiz de Teixeira Soares reúne comunidade local para debater a criminalidade na adolescência


JUIZ DE TEIXEIRA SOARES REÚNE COMUNIDADE LOCAL PARA DEBATER A CRIMINALIDADE NA ADOLESCÊNCIA

O evento foi realizado em parceria com entidades públicas e privadas da cidade

O magistrado Jonathan Cheong, da Comarca de Teixeira Soares, promoveu, nesta quarta-feira (10/10), um evento que reuniu a comunidade local para discutir “A criminalidade na adolescência, consequências e o papel da família”.

O encontro foi realizado nas dependências do Colégio Estadual João Negrão Júnior e contou com apresentações de trabalhos do Grupo de Jovens Somos Unidos em Deus (SUED) e dos alunos da escola. Além disso, o Magistrado, a promotora Ana Caroline Monteiro de Moraes, o sargento Ezequiel Camargo, e a Presidente da Federação dos Conselhos da Comunidade do Estado do Paraná (Fecompar), Maria Helena Horreda, falaram sobre os diferentes aspectos que envolvem a temática.

O intuito das palestras foi destacar a importância do tema, que deve ser abordado dentro e fora das escolas, principalmente, com a participação de pais, alunos e autoridades.

A Presidente da Fecompar acredita que só com a interação de toda a comunidade (família, escola e órgãos públicos) é que existirá a chance de salvar os jovens e os adolescentes do caminho sem volta da criminalidade.

Parceria

Toda a estruturação do evento foi realizada em parceria com o Conselho da Comunidade, com a Prefeitura e com a diretoria do Colégio Estadual João Negrão Júnior.