Notícias

Juizados Especiais e Varas Criminais estão em pleno funcionamento no Centro Judiciário de Curitiba


JUIZADOS ESPECIAIS E VARAS CRIMINAIS ESTÃO EM PLENO FUNCIONAMENTO NO CENTRO JUDICIÁRIO DE CURITIBA

O antigo presídio do Ahú, localizado na Av. Anita Garibaldi, é a nova sede dos Juizados Especiais e Varas Criminais desde julho

O Centro Judiciário de Curitiba, localizado onde era o antigo presídio do Ahú, na Av. Anita Garibaldi, completa um mês de pleno funcionamento. No local, servidores e magistrados que atuavam no Fórum Criminal, que ficava no Santa Cândida – no Conglomerado Banestado –, agora estão trabalhando nas novas instalações. A mudança das Varas Criminais iniciou em maio e seguiu até meados de julho. O prédio possui uma área de 15.994,72m² e, atualmente, abriga as 13 Varas Criminais da capital, a Central de Custódia, o Plantão Judiciário, as 1ª e 2ª Varas de Execução das Penas e Medidas Alternativas (VEPMA), as 1ª e 2ª Varas de Delito de Trânsito e a Vara de Auditoria da Justiça Militar.

Já os Juizados Especiais, que por muito tempo tiveram a sua sede na Rua Getúlio Vargas, no bairro Água Verde, também estão desempenhando todas as suas atribuições no bairro Ahú. A mudança para o Centro Judiciário ocorreu em julho e, desde então, todas as audiências e procedimentos são realizados no local.

O novo prédio do Juizados possui área total construída de 10.298,59 m², dividida em quatro pavimentos. A ampla estrutura possibilitou que cada secretaria tenha espaço para uma sala de audiência e uma de conciliação. Também foram construídas salas privativas para magistrados e assessorias. O prédio possui, ainda, uma ala específica para conciliações, com um total de 42 salas. 

Endereço Centro Judiciário  

Avenida Anita Garibaldi, 750, bairro Ahú.