Notícias

Juízes de Londrina reivindicam novas Varas

Os magistrados Aurênio José Arantes de Moura, diretor do Fórum da Comarca de Londrina, Mauro Henrique Ticianelli, Marcos José Vieira e o juiz auxiliar da Corregedoria José Ricardo Alvarez Vianna, acompanhados do juiz auxiliar da Presidência Frederico Mendes Júnior, reivindicaram ao presidente do TJPR a instalação de mais duas Varas da Fazenda Pública em Londrina.

O pedido foi subscrito, também, pelo presidente da subseção local da OAB, Elisandro Pellin, e pelos procuradores do Estado do Paraná e do Município de Londrina.  Por sugestão do desembargador Guilherme Luiz Gomes, gestor do processo de estatização no Estado, será encaminhada proposta ao Órgão Especial, visando à modificação da competência das duas Varas Criminais, até hoje não instaladas naquela Comarca, transformando-as em Varas da Fazenda Pública. A competência das novas Varas será restrita aos Executivos Fiscais.

Na ocasião, também se tratou da próxima instalação da terceira Vara de Família, já autorizada pelo Órgão Especial. Outro assunto abordado foi a necessidade de obtenção de espaço, no Fórum Cível, para os novos juízes de Direito Substituto, em número de sete, cargos constantes de lei aprovada no dia 23/11 pela Assembleia Legislativa.