Notícias

Justiça no Bairro atende a população de Paranavaí e região


JUSTIÇA NO BAIRRO ATENDE A POPULAÇÃO DE PARANAVAÍ E REGIÃO

Nesta edição do projeto de cidadania do TJPR foram realizados mais de 37 mil atendimentos

O Programa Justiça no Bairro, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), esteve no sábado (31/8) em Paranavaí, na região noroeste do Estado, para prestar diversos serviços à população, que teve a oportunidade de fazer documentos, como carteiras de identidade, de forma rápida e gratuita. Outros serviços de cidadania foram prestados em parceria com o Sesc Cidadão, a Prefeitura de Paranavaí e a Universidade Paranaense (Unipar), o que também possibilitou atendimentos na área de saúde.

Também houve atendimento e orientações em processos de divórcio, alimentos, guarda, reconhecimento de paternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, retificação de registro civil, entre outros. Foram realizadas, ainda, perícias e audiências em processos relacionados a benefícios do INSS, curatela, interdição, e de Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Ao todo, foram mais de 37 mil atendimentos à população das cidades de Paranavaí, Alto Paraná, Paranacity e Santa Isabel do Ivaí, com a confecção de mais 2,2 mil carteiras de identidade.

O evento contou com o apoio de alunos e professores da Unipar, que sediou o evento. Participaram da iniciativa magistrados, promotores, servidores do Poder Judiciário, e médicos voluntários.

Casamento Coletivo

Uma outra ação do Programa Justiça no Bairro na região de Paranavaí foi o casamento coletivo. Em Paranacity a celebração foi feita pela magistrada Danielle Marie de Farias Serigati Varasquim, com a formalização da união de 44 casais.

Em Paranavaí a celebração do casamento coletivo de 250 casais foi realizada pela Desembargadora Joeci Machado Camargo, com a participação dos Cartórios de Registro Civil de Alto Paraná, Guairaçá, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Paraíso do Norte, Paranavaí, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, Santo Antônio do Caiuá e Terra Rica.

O evento contou ainda com o apoio do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), da Copel, do Laboratório DNALAB, do Instituto de Identificação do Paraná, e das Prefeituras da região.