Notícias Notícias

Voltar

Justiça no Bairro atende a população de Santo Antônio da Platina


Justiça no Bairro atende a população de Santo Antônio da Platina
Nesta edição, realizada na região do norte pioneiro do Estado, foram atendidas cerca de 28 mil pessoas, com emissão de 906 carteiras de identidade
Qui, 19 Set 2019 14:29:24 -0300

O Programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), esteve entre os dias 11 e 14 de setembro na região de Santo Antônio da Platina para prestar atendimento gratuito à população em demandas de processos judiciais, confecção de documentos e atendimentos de cidadania, em parceria com o Sesc Cidadão e com a Prefeitura de Santo Antônio da Platina.

O evento ocorre regularmente em diferentes cidades paranaenses, de forma itinerante, com o objetivo de levar serviços do Poder Judiciário e de outros órgãos públicos à população de baixa renda.

Nos quatro dias de evento foram realizadas perícias e audiências em processos relacionados a benefícios do INSS, curatela, interdição, e de Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT).

Ao todo, foram atendidas mais de 28 mil pessoas das cidades de Santo Antônio da Platina, Andirá, Conselheiro Mairinck, Siqueira Campos, Cambará e Joaquim Távora. Em parceria com o Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), foram emitidas 906 carteiras de identidade.

O programa também proporcionou atendimento e orientações em processos de divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento de paternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, retificação de registro civil, entre outros.

As seguintes entidades e órgãos prestaram apoio na realização da iniciativa: Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), Copel, Laboratório DNALAB, e Prefeituras da região. O evento contou ainda com a participação dos alunos e professores das faculdades Fanorpi e FAE, dos advogados designados pela OAB de Santo Antônio da Platina, dos servidores do Poder Judiciário, de voluntários e de médicos.