Notícias

Justiça no Bairro atende a população do litoral do estado


JUSTIÇA NO BAIRRO ATENDE A POPULAÇÃO DO LITORAL DO ESTADO

Além dos serviços jurídicos, o programa celebrou o casamento de 275 casais

O Programa Justiça no Bairro esteve na última semana na região litorânea, onde realizou atendimentos voltados aos alunos das diversas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) da região. Também atendeu a demanda de perícias em processos judicializados de Guaratuba, Antonina e Paranaguá. Além dos serviços jurídicos, foram confeccionadas 1.468 carteiras de identidade.

Para a confecção dos documentos dos moradores de Guaraqueçaba, a Papelaria Willian Multispace realizou de forma gratuita 320 fotos. A parceria foi de extrema importância para concluir o trabalho e garantir a cidadania dessas pessoas, de acordo com a coordenadora do Justiça no Bairro, Desembargadora Joeci Machado Camargo.

Atendimentos

As pessoas que participaram do Justiça no Bairro de Paranaguá chegaram às 22 h de sexta-feira (23/11) para serem atendidas às 8h30 de sábado na Unidade do SESC da cidade. No total, foram contabilizados 21 mil atendimentos na localidade. Já a celebração do casamento coletivo oficializou a união de 275 casais.

Para garantir que todas as pessoas fossem orientadas e atendidas, o programa contou com a participação de voluntários, de advogados, de médicos do Exército Brasileiro, dos servidores do TJPR, de funcionários da Catallini e das professoras Tania Francisca dos Santos (FAE) e Elaine Oshima (FESP).

Também teve ativa participação das magistradas da Comarca, Priscila Soares Crocetti, Mércia Deodato do Nascimento e Pamela Dalle Grave Flores Paganini, e dos promotores Camila Adami Martins e Marcelo Salomão Czelusniak.

Parceiros

Apoiaram esta edição do programa a Copel, a Prefeitura Municipal de Paranaguá, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), o Instituto de Identificação do Paraná, o Sistema Fecomércio, o Cartório de Registro Civil de Paranaguá, o Exército Brasileiro e as universidades FAE e FESP.

Texto: Programa Justiça no Bairro.