Notícias Notícias

Voltar

Justiça no Bairro atende mais de 9 mil pessoas em Londrina


Justiça no Bairro atende mais de 9 mil pessoas em Londrina

Além da prestação jurisdicional, 219 casais oficializaram a união durante casamento coletivo realizado na cidade
Dom, 18 Jun 2017 13:53:00 -0300

O projeto do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Justiça no Bairro esteve em Londrina entre os dias 6 e 10 de junho. Foram realizados mais de 9 mil atendimentos na Unidade do SESC Norte da cidade.

Contando com a participação de cinco médicos voluntários do Exército Brasileiro, o Justiça no Bairro possibilitou a realização de perícias do DPVAT, de curatela e indenizatórias. Os exames periciais iniciaram no dia 6 (terça-feira) e foram efetuados durante todos os dias do projeto, atendendo as Varas Cíveis e os Juizados de Londrina e a 2ª Vara Cível de Cambé.

Foram efetivadas cerca de 730 perícias que motivaram a prolação de mais de 290 sentenças de mérito, além de mais de 90 acordos entabulados.

Casamento coletivo

Na oportunidade, 219 casais puderam oficializar a sua união com a parceria e o trabalho da equipe dos Cartórios do 1.º e 2.º Ofícios de Londrina e do Cartório de Registro Civil de Cambé.

Participação

O evento contou com a participação dos Juízes Juliana Trigo de Araújo Conceição, Osvaldo Taque, Aurênio José Arantes Moura, Carla Pedalino, Rodrigo Afonso Bressan, Rosângela Faoro, Elias Duarte Resende, Telma Regina Magalhães Carvalho, Renata Bolzan Jauris, Chélida Roberta Soterroni Heitzmann e Thais Macorin Carramaschi de Martin. Também participaram os Promotores Yara Raquel Faleiros Guariente e Rafael Fabris.

Participaram ainda os alunos da FACCREI como voluntários, que foram acompanhados pelo Coordenador do Curso de Direito, professor José Fábio Paulo Gabriel. 

O projeto é organizado pela Desembargadora Joeci Machado Camargo em parceria com Sistema Fecomércio- SESC/SENAC, com o apoio da Copel, ICI, DNALAB e Exército Brasileiro.

Com informações projeto Justiça no Bairro.