Notícias

Inscrições para o Casamento Coletivo em Curitiba encerram nesta sexta-feira (6/3)


INSCRIÇÕES PARA O CASAMENTO COLETIVO EM CURITIBA ENCERRAM NESTA SEXTA-FEIRA (6/3)

Os interessados têm até o dia 6 de março de 2020 para fazer a sua inscrição

Neste ano, o programa Justiça no Bairro realiza a 4ª edição do casamento coletivo na Arena da Baixada - Estádio Joaquim Américo Guimarães. A cerimônia civil acontecerá no dia 28 de março de 2020, às 18h, e contará com uma benção ecumênica aos casais. O evento também celebra o aniversário da capital paranaense, que completa 327 anos.

Inscrições

Os casais interessados em participar do casamento civil coletivo têm até esta sexta-feira (6/3) para formalizar o pedido e apresentar os documentos necessários para fazer a habilitação. Em Curitiba, as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os Cartórios de Registro Civil e as sedes dos SESC´s estarão disponíveis para fazer as inscrições.

Na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), apenas os Cartórios de Registro Civil e as unidades do CRAS estão aptos para receber os pedidos.

Além da capital e da Região Metropolitana, casais do interior do Estado também poderão realizar o sonho de formalizar a união. O Justiça no Bairro, pela primeira vez, possibilitará que pessoas de outras cidades do Paraná participem do casamento coletivo em Curitiba. Para informações sobre o processo de inscrição, basta entrar em contato com o cartório de registro civil da sua região.

Confira a lista dos documentos necessários para fazer a inscrição:

  • Carteira de identidade original (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de nascimento ou casamento com averbação do divórcio (atualizada em no máximo 90 dias);
  • Comprovante de renda (contracheque ou carteira de trabalho – até três salários mínimos por casal);
  • Comprovante de endereço atualizado.