Notícias

Justiça no Bairro realiza mais de 12 mil atendimentos em Francisco Beltrão


Justiça no Bairro realiza mais de 12 mil atendimentos em Francisco Beltrão
Além da realização de audiências e de perícias médicas, o programa prestou orientações jurídicas à população
Qui, 08 ago 2019 14:56:44 +0000

No último final de semana, o Poder Judiciário estadual, por meio do programa Justiça no Bairro, esteve em Francisco Beltrão. Foram realizados mais de 12 mil atendimentos em toda a região, acolhendo a população das cidades de Dois Vizinhos, Verê, Boa Esperança do Iguaçu, Enéas Marques, Renascença, Pato Branco, Marmeleiro e Itapejara D’Oeste.

Além da realização de audiências e de perícias médicas, o programa   prestou orientações jurídicas à população e esteve nas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) para garantir o atendimento adequado às pessoas com deficiência. Com o apoio do Instituto de Identificação do Paraná (IIP), foram confeccionadas cerca de 1.700 carteiras de identidade.

Os moradores da região de Francisco Beltrão tiveram o apoio das Prefeituras locais - que concederam o transporte até o local do evento realizado na sede da Universidade Paranaense (Unipar).

O projeto Justiça no Bairro tem como principal finalidade a descentralização da prestação jurisdicional, levando, sem custos, acesso à Justiça para a população economicamente vulnerável.

Celebração

A celebração do casamento coletivo, que ocorre durante a programação do Justiça no Bairro, é um dos destaques do evento que, nesta oportunidade, uniu 281 casais em matrimônio. Para a realização desse trabalho, muitos cartórios da região participaram para que todos os casais pudessem sair com a certidão de casamento em mãos. Dentre os participantes, estavam os cartórios de Registro Civil de Francisco Beltrão, de Pinhal de São Bento, de Ampére, de Boa Esperança do Iguaçu, de Santa Izabel do Oeste, de Manfrinópolis e de Salgado Filho.

Cooperação

Nesta edição, o Sistema Fecomércio (SESC/SENAC), a Universidade Paranaense, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI), a Copel, o Laboratório DNALAB, o Instituto de Identificação do Paraná (IIP), os Cartórios de Registro Civil, e as Prefeituras Municipais cooperaram com a estruturação, a organização e com a prestação de serviços no evento do Judiciário.

O programa também contou com a participação dos servidores do Poder Judiciário, de médicos voluntários e dos magistrados: Carina Daggios, Joseane Catusso Lopes de Oliveira e Antonio Evangelista de Souza Netto, Micheli Franzoni, Maciéo Cataneo, e Márcio Trindade Dantas, ainda, dos representantes do Ministério Público Maria Fernanda M. S. Belentani, Beatriz Aguiar Arend Schmidt, Gustavo Rocha Passini, Tiago Vacari, Vitório Alves da Silva Junior, Arthur Jonas Mendonça e Araujo, e Cláudia Juliana Almeida Erbano.  

Presença

Estiveram presentes nesta edição do Justiça no Bairro, o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, o Corregedor-Geral da Justiça e os Juízes Auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça.