Notícias

Justiça no Bairro realiza mais de 13 mil atendimentos na região de Cruzeiro do Oeste


JUSTIÇA NO BAIRRO REALIZA MAIS DE 13 MIL ATENDIMENTOS NA REGIÃO DE CRUZEIRO DO OESTE

A equipe do programa também auxiliou na confecção de 430 carteiras de identidade

Com o propósito de levar acolhimento e cidadania às Comarcas de Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Tapejara, Tuneiras do Oeste e Alto Piquiri, o Programa Justiça no Bairro esteve na semana passada nesses municípios. 

Foram realizados mais de 13 mil atendimentos, tendo como prioridade as curatelas, as perícias em processos judicializados e a propositura de ações litigiosas, que foram assumidas por advogados nomeados da região. Outra parte das ações litigiosas ficou sob a responsabilidade do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Paranaense (Unipar).
Outro serviço oferecido à população foi a confecção de carteiras de identidade, totalizando 430.
Os trabalhos foram desenvolvidos em toda a região com a participação ativa dos professores e dos alunos da UNIPAR Umuarama e dos médicos voluntários do projeto.

Casamento

O casamento coletivo foi celebrado na Comarca de Cruzeiro do Oeste e teve a participação de 126 casais. Toda a estrutura e a organização da cerimônia foram realizadas pelo Sesc e pela Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Oeste.
 

Participação 

O evento contou com a participação dos magistrados Christian Reny Gonçalves, de Alto Piquiri; Maristela Aparecida Siqueira D'Aviz e Roseli Maria Geller Barcelos, ambas de Cruzeiro do Oeste; Chelida Roberta Soterroni Heitzmann, de Santa Isabel do Ivaí; Renata Bolzan Jauris, de Apucarana; e Márcio Trindade Dantas, de São João.

Também estiveram atuando no evento os representantes do Ministério Público Nadir Emilia de Melo (Cruzeiro do Oeste) e Thiago Oliveira Ibler (Alto Piquiri).    
 

Parceiros
Também apoiaram esta edição do programa o Instituto Cidades Inteligentes (ICI), o Instituto de Identificação do Paraná, o Laboratório DNALAB, a Copel, a Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, a Unipar e o Sistema Fecomércio.

 

Justiça no Campo
Uma nova iniciativa será realizada e concretizada pela equipe do Justiça no Bairro em conjunto com a Unipar de Umuarama. Eles irão promover na região a 1ª edição do Justiça no Campo. A reunião para o planejamento do evento acontecerá ainda neste ano. A possível data para a realização dos atendimentos será entre os dias 11 e 16 de março de 2019.

Além do atendimento jurídico, serão realizados a confecção de documentos e o  casamento coletivo da demanda reprimida do campo.

Com informações Justiça no Bairro.