Notícias

Justiça no Campo realiza mais de 30 mil atendimentos no noroeste do estado


JUSTIÇA NO CAMPO REALIZA MAIS DE 30 MIL ATENDIMENTOS NO NOROESTE DO ESTADO

Ação ligada ao programa Justiça no Bairro trabalhou com diversas demandas locais reprimidas

Durante sete dias, no início do mês de abril, a região de Umuarama recebeu a primeira edição do Justiça no Campo, ação ligada ao programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A iniciativa teve como objetivo atender demandas reprimidas da população local e garantir o acesso à justiça.

Foram realizados mais de 30 mil atendimentos com o auxílio de servidores do Poder Judiciário paranaense e também de alunos e de professores da Universidade Paranaense (Unipar). A ação efetivou demandas de perícias e de audiências em processos judicializados de curatela, DPVAT, INSS, entre outros. Além disso, foram confeccionadas mais de 2 mil carteiras de identidade.

Para encerrar o evento, no dia 6/4, a Desembargadora Joeci Machado Camargo conduziu o casamento coletivo que contou com a participação de 180 casais. A cerimônia teve participação dos Cartórios de Registro Civil de Altônia, Cafezal do Sul, Cruzeiro do Oeste, Douradina, Esperança Nova, Ivaté, Maria Helena, Mariluz, Nova Olímpia, Perobal, São Jorge do Patrocínio, Serra dos Dourados, Umuarama e Xambrê.