Notícias

Magistrada do Paraná convocada para o TSE


MAGISTRADA DO PARANÁ CONVOCADA PARA O TSE

Simone Trento exercerá a função de Juiz Auxiliar no gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral

A magistrada Simone Trento foi convocada para exercer a função de Juiz Auxiliar no gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A atual presidente do TSE, Ministra Rosa Weber, assinou a sua designação na semana passada (Portaria 284/2020).    

Segundo a Juíza paranaense, receber esse convite do Ministro Roberto Barroso, que assumirá a presidência do órgão no próximo dia 25 de maio, foi uma honra. “Será um grande desafio participar do planejamento e da realização das eleições de 2020, bem como dos projetos que se tem a intenção de desenvolver”.

Ela agradeceu, ainda, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) “por me permitir mais essa experiência junto a nossos tribunais superiores. Tenho a expectativa de trabalhar duro em benefício do Direito e da Democracia”, pontuou.

Simone Trento já atuou como Juíza instrutora e auxiliar no gabinete do Ministro Benedito Gonçalves, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), especialista em Política Judiciária e Administração da Justiça pela PUC/PR, mestre e doutora em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). É Juíza de Direito desde 2004 no Paraná.