Notícias

Magistrados paranaenses recebem condecoração da Justiça Militar


Magistrados paranaenses recebem condecoração da Justiça Militar
Solenidade ocorreu no Palácio da Justiça e foi restrita aos homenageados
Ter, 18 ago 2020 19:31:41 +0000

Nesta terça-feira (18/8), magistrados do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) receberam a Ordem do Mérito Judiciário Militar, em cerimônia realizada no Palácio da Justiça. O ato foi restrito aos homenageados, em razão das medidas para evitar a disseminação da COVID-19.

Foram condecorados o Presidente do TJPR, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o Desembargador Roberto Antônio Massaro e o Juiz Auxiliar da Presidência Hamilton Rafael Marins Schwartz. Também recebeu a honraria o advogado Renato Alberto Nielsen Kanayama.

A Ordem do Mérito Judiciário Militar foi instituída pelo Superior Tribunal Militar (STM) em 1957 para reconhecer pessoas e instituições que prestaram serviços considerados relevantes à Justiça Militar da União.

O Conselheiro da Ordem do Mérito Judiciário Militar, Ministro do STM e General Luis Carlos Gomes Mattos presidiu a solenidade e fez a entrega das condecorações.

A comenda possui quatro graus: “grã-cruz”; “alta distinção”; “distinção” e “bons serviços”. O Presidente do TJPR e o Desembargador Roberto Antônio Massaro receberam a “alta distinção”; o Juiz Auxiliar da Presidência do TJPR e o advogado Renato Alberto Nielsen Kanayama foram condecorados com o grau “distinção”.

A decisão de concessão da comenda havia sido proferida por unanimidade pelo Conselho da Ordem do Mérito Judicial Militar. Em sua fala, o Chefe do Poder Judiciário paranaense afirmou que a honraria representa o reconhecimento do trabalho dos magistrados paranaenses. Ele agradeceu o Ministro do STM, General Luis Carlos Gomes Mattos, de quem os homenageados receberam a condecoração, e também o Presidente do STM e Chanceler da Ordem do Mérito Judicial Militar, Ministro Marcus Vinicius Oliveira dos Santos, de quem foi recebido o ofício comunicando a decisão do Conselho.