Notícias

Magistrados voluntários do CEJUSC de 2º grau são recebidos no TJPR


MAGISTRADOS VOLUNTÁRIOS DO CEJUSC DE 2º GRAU SÃO RECEBIDOS NO TJPR

Eles transmitiram informações e experiências sobre o trabalho desenvolvido no Centro

Nesta quinta-feira (15/3), magistrados integrantes do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de 2º Grau foram recebidos pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, e pela 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Lidia Maejima, para um café da manhã. Atuando de forma voluntária na realização de audiências de conciliação e mediação, eles transmitiram informações e experiências sobre o trabalho desenvolvido no Centro.

Criado em 2008, o CEJUSC conta com 17 conciliadores e mediadores, em sua maioria magistrados aposentados, que dedicam seu tempo em prol da Justiça. O Centro é responsável por realizar conciliações nos processos remetidos pelo Tribunal de Justiça e pelas Turmas Recursais. Além disso, frequentemente são realizadas pautas concentradas, divididas por assunto, em processos de 1º grau.

Apenas no último ano, o CEJUSC de 2º grau realizou cerca de mil audiências de conciliação, com média de acordo superior a 35%. Além disso, foram realizados oito mutirões temáticos, com diversas empresas, que alcançaram índices de acordo de 70%.

Participaram do encontro o Coordenador Geral do Cejusc, Desembargador Luis Sérgio Swiech, o Coordenador Adjunto, Desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, os Desembargadores voluntários Accácio Cambi, Antonio Domingos Ramina, Antonio Martelozzo, Guido José Döbeli, Ruy Francisco Thomaz e Valter Ressel, o Juiz Álvaro Floriano Paczkoski, o Juiz Edison José Penteado de Carvalho, a Procuradora do Trabalho Marisa Tiemann e as servidoras Inês Martelozzo e Linda Virginia Gonçalves Condessa Wolff.

Texto: 2ª Vice-Presidência.