Notícias

Mais de 149 mil pessoas participarão do concurso para o cargo de Técnico Judiciário do 1º grau


MAIS DE 149 MIL PESSOAS PARTICIPARÃO DO CONCURSO PARA O CARGO DE TÉCNICO JUDICIÁRIO DO 1º GRAU

Maior certame já organizado pela Justiça Estadual terá a prova aplicada no dia 22 de setembro

No domingo (22/9), a prova do concurso para o cargo de Técnico Judiciário do 1º grau de jurisdição do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) será realizada em nove cidades do Estado. Mais de 149 mil pessoas se inscreveram para concorrer às 114 vagas previstas em edital. Trata-se do maior certame já organizado pelo Poder Judiciário Paranaense.

A capital do Estado é a cidade em que mais pessoas realizarão a avaliação – 70.458 candidatos serão distribuídos em 79 locais de prova. Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), com 2.681 concorrentes, é o município em que menos candidatos farão o teste.

Consulta individual do local de prova

A informação sobre o local de prova está disponível para consulta individual dos candidatos no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe): https://security.cebraspe.org.br/TJ_PR_19_SERVIDOR/LocalHorario_Conhe_3747B111-1414-4461-91E5-5C0A5D0DB5A7/Default.aspx.

A avaliação será aplicada às 13h e terá duração de 5h. Os candidatos devem se apresentar aos respectivos locais de prova com uma hora de antecedência, munidos de documento de identidade original – recomenda-se, ainda, que os concorrentes levem o comprovante de inscrição. Para realizar a avaliação é necessário utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.