Notícias Notícias

Voltar

Quase 6 mil pessoas são atendidas pelo projeto “Amigos do Povo” em União da Vitória


Quase 6 mil pessoas são atendidas pelo projeto “Amigos do Povo” em União da Vitória

O evento foi realizado no bairro Limeira, no último sábado (11/11)
Seg, 13 Nov 2017 14:58:00 -0200

O projeto “Amigos do Povo” atendeu à população no último sábado (11/11) em União da Vitória. Além dos serviços jurídicos, 30 entidades parceiras e cerca de 300 voluntários participaram das atividades durante o evento. 5.900 pessoas estiveram no local, segundo estimativa da Polícia Militar do Paraná (PM-PR).

Atividades

Além dos serviços jurídicos prestados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de União da Vitória (CEJUSC), foram realizados atendimentos na área da saúde (consultas odontológicas e oftalmológicas, triagem e encaminhamento médico para hanseníase e aferição de pressão e glicemia). A população recebeu também orientações do setor de assistência social do município e, ainda, participou de palestras sobre a reciclagem e coleta seletiva de lixo.

O evento contou com exposições da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Foram realizadas também apresentações do cão do canil do Batalhão e do helicóptero da Força Aérea da Polícia Militar.

O Rotary Club de União da Vitória, a Universidade do Contestado, a Uniguaçu e a APAE de União da Vitória e Porto União também contribuíram para a realização do evento.   

Amigos do Povo

Esta é a 5ª. edição do “Amigos do Povo”, que tem por objetivo criar um canal de contato entre o Poder Judiciário, a Polícia Militar e demais parceiros do projeto. O intuito do programa é a atuação preventiva com a comunidade de União da Vitória.

O projeto é coordenado pelo Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny.

Informações e fotos: CEJUSC de União da Vitória e Polícia Militar do Paraná.