Notícias

Matrículas abertas para o Curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Aplicado


Matrículas abertas para o Curso de Pós-Graduação lato sensu em Direito Aplicado

Ter, 16 jan 2018 14:04:37 +0000

A Escola da Magistratura do Paraná (EMAP) está com matrículas abertas para o Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Direito Aplicado.

Para ingressar no curso, os interessados devem ser bacharéis em Direito ou estar concluindo graduação em Direito até o mês de fevereiro de 2018. Além de Curitiba, os cursos são ofertados em Núcleos nas cidades de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu.

O Curso de Pós Graduação é ofertado em 528 horas/aula e está credenciado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná, como Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização.
 
O objetivo do curso é preparar futuros magistrados para o exercício da judicatura e despertar vocações, mediante estudos de casos concretos por via de discussão, audiências simuladas e prolação de decisões

O curso também se reveste de importância aos interessados em aprimorar e especializar seus conhecimentos, visando à preparação para concursos públicos em especial para a magistratura.

O curso é desenvolvido com disciplinas teóricas e práticas, sendo que as práticas têm como metodologia, o estudo de processos cíveis e criminais com professores que são magistrados.

Em função da metodologia aplicada, a EMAP recebeu da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o Prêmio Selo ENFAM, como a melhor Escola de Magistratura do Brasil.


Faça sua inscrição!

Texto: EMAP