Notícias

Médicos do Tribunal de Justiça do Paraná realizam parto de emergência no Centro Médico


MÉDICOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ REALIZAM PARTO DE EMERGÊNCIA NO CENTRO MÉDICO

Procedimento é inédito no TJPR

A tarde da última terça-feira (5/6) foi bem diferente do que costuma ser para quem trabalha no Centro de Assistência Médica e Social (CAMS) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), em Curitiba. É que dois servidores, Adriana e Jacir Baron, ao perceberem que não haveria tempo suficiente para chegar até a maternidade com sua nora, que estava em trabalho de parto, resolveram pedir ajuda aos colegas médicos dali.

Felizmente eles conseguiram chegar a tempo, e Murilo acabou nascendo ali mesmo, com a assistência dos médicos Rodrigo Abbud Canova, Patrícia Azevedo e Lourival Ducci. Esta foi a primeira vez que um procedimento como este foi realizado no Centro Médico.

Além dos avós serem servidores, o pai da criança, Luís Bernardo Vidal Baron, é estagiário de graduação no TJPR. Apesar do susto, a mãe, Bianca Ribeiro, e o bebê, que nasceu com 4 quilos, passam bem.

O avô do recém-nascido conta sobre o momento do nascimento do neto. “Foi muito emocionante, principalmente depois de toda essa correria, em que todos os envolvidos passaram por momentos de extrema tensão e preocupação, pois nenhum deles jamais havia passado por situação semelhante ou próximo a isso”, afirma.

Ele também conta que todos no CAMS também ficaram comovidos e agradeceram muito a oportunidade que tiveram de ajudar e propiciar o nascimento de uma criança. “Pareciam felizes, em estado de graça”, conclui o avô.