Notícias

Nota de Falecimento


NOTA DE FALECIMENTO

A Juíza Liéje Aparecida de Souza Gouvêia, que atuava na Comarca de Maringá, tinha 57 anos e foi responsável pela implantação do Juizado Móvel de Trânsito

Comunicamos com profundo pesar o falecimento da Juíza de Direito Liéje Aparecida de Souza Gouvêia, ocorrido na madrugada desta terça-feira (15/8). A Magistrada, que enfrentava problemas renais, exercia suas funções no 3º Juizado Especial, Cível, Criminal e da Fazenda Pública de Maringá.

A Doutora Liéje Gouvêia nasceu em 1959 na cidade paranaense de São Sebastião da Amoreira. Concluiu o curso de Direito na Universidade Estadual de Maringá em 1982. Antes de ingressar na magistratura em 1992, havia exercido a advocacia durante 10 anos. Durante a carreira como juíza atuou nas Comarcas de Rio Negro, Toledo, Coronel Vivida, Formosa do Oeste, Medianeira, Assis Chateubriand e Maringá.

Ela havia sido responsável pela implantação do Juizado Móvel de Trânsito em Maringá, projeto que disponibiliza atendimento jurídico de forma gratuita em um veículo equipado com uma sala de audiência, com o objetivo de garantir a auto composição em conflitos de trânsito.

Também esteve à frente da implantação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Maringá, além de atuar no Projeto Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola.

O velório acontece nesta terça-feira (15/8) na sala 7 da Capela Prever de Maringá. O sepultamento será realizado no Cemitério Parque de Maringá às 17 h.